quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Quando minha vida mudou

Acho apropriado que minha primeira publicação neste blog seja sobre o evento que dividiu minha vida em duas.Vou lhe contar um pouco de minha história...

Como filha de pastor, eu cresci dentro da igreja. Você pode imaginar que desde muito pequena eu devo ter aprendido tudo sobre salvação e vida abundante e todos esses assuntos "religiosos." Apesar de ser familiarizada com a mensagem cristã, eu não entendia essa mensagem e Deus era um ser distante e que não fazia muita diferença na minha vida.

Aos 8 anos eu recebi a Cristo em minha vida, mas foram necessários outros 8 anos pra entender o significado de minha decisão.

A adolecência chegou e com ela a vontade de ser gente grande e descobrir meus próprios caminhos. Deus estava devidamente relegado à tradição de ir à igreja aos domingos. Eu era razoavelmente bonita, razoavelmente inteligente e bastante jovem e achava que isso era suficiente pra conseguir tudo o que queria na vida. Mas um evento muito comum na vida de muitos adolecentes me fez sentir como se todo o mundo tivesse caído sobre minhas costas: meu namorado acabou o namoro comigo. Isso pode parecer irrelevante, mas aos 16 anos esse relacionamento acabado foi devastador. Eu não tinha coragem de acabar com minha própria vida, mas não me incomodaria se Deus resolvesse me levar.

Alguns meses depois, uma amiga do colégio me convidou pra participar de um Encontro de Jovens com Cristo (EJC), um evento que aconteceria num final de semana em minha cidade. Lá, eu conheci várias pessoas que, apesar de serem tão jovens quanto eu, conheciam a Deus de perto.

Eu comecei a ler a Bíblia e pela primeira vez ela começou a fazer sentido. Eu entendi que Cristo queria entrar em minha vida não só para me dar salvação, mas também pra ser Senhor dela e pra me dar a vida em abundância que Ele prometera. Eu entendi o quanto Ele me amava e que tinha um plano pra minha vida. E essa é a mensagem do evangelho, o amor e o plano de Deus para toda a humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário